Como tudo começou

Inicio esse blog falando um pouco do que me fez criá-lo e sobre mim.

Tenho 29 anos, até 06/12/2012, e moro em Vila Velha, ES.

Com 12 anos ganhei meu primeiro comutador e sempre fui FANÁTICA por internet. Mas fiquei algum tempo sem tê-la, já que era discada, etc…
Depois que comecei a futucar alguns softwares me interessei tanto e resolvi: vou ser webdesigner (isso eu tinha uns 15 anos).
Terminei o ensino médio e fui fazer um curso completo de webdesigner e webdeveloper. Comecei minha carreira.
Eu achava que deveria fazer uma faculdade, mas como na época era muito difícil algo direcionado no ES para web, prestei vestibular para artes plásticas, que graças a Deus não passei. Então, fui para a faculdade de Design de Projeto de Produto (onde conheci minha melhor amiga, a Érica).
Nisso já são 14 anos na área de web… mas sabe… há alguns anos eu sinto muita necessidade de criar algo físico, e não só virtual.

Sempre tive aptidão para artes e crafts – acredito que herdada da minha tia por parte paterna e da minha mãe.
Minha tia tem uma criatividade incrível e minha mãe muita habilidade, lógica e capricho…
Comecei criando no Second Life. Era contrutora. Fazia móveis, casas, decorações, jardins… depois comecei a fazer roupas, sapatos. Pronto. Me apaixonei pelo mundo da moda, mas saí do SL por que me tomava muito tempo e dava pouco retorno.

Desenho de Moda

Desenho de Moda

No ano passado dei mais um passo na área de criação de moda: comprei uma máquina de costurar – também graças a uma amiga, a Claudinha, da Bahia.
E nesse caminho sigo. Determinada a aprender a costurar, me increvi para o curso de Modelagem do Vestuário. Curso antes oferecido somente a alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas e esse semestre abriu a toda comunidade – sem nenhuma restrição – só fazer a prova.

Passei na prova, entre os 30 aprovados para o 1º semestre de 2012. Já fiz minha inscrição, e as aulas iniciam dia 06 de fevereiro. São 1 ano e 4 meses de curso, que terei de encarar de frente, pois trabalho em expediente integral e terei que dar conta do curso, do trabalho, do marido, das cachorras e da casa! Ufa… será?

Inicio a partir de agora um diário sobre o dia-a-dia do curso, matérias, dúvidas, compras e minhas criações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s